top of page

Parada Portos - A história de Ernst e Maria


A história de Maria e Ernst é profundamente comovente, misteriosa, terna e humana.” Nadja M. V. da S. – Maceió, Alagoas.


“Terminei de ler Parada Portos e agradeço de coração por ter tomado parte da história de tua família. Tocou-me saber que, apesar de todas as adversidades, teus pais conseguiram construir uma existência num país estranho praticamente do nada e conduziram os filhos a um bom caminho. (...) O livro também me serviu de inspiração de que, no fundo, há sempre uma solução para quase tudo. (...) E que a vida, com seus altos e baixos, é uma maravilhosa viagem de aventura.” Mike S. – Bonn, Alemanha.


“Amei quando soube que meu tio estava escrevendo a história de meus avós maternos. Fiquei curiosa por saber como foi a vida deles. E foi tri-legal ler o Parada Portos porque sua linguagem é simples e cativante. Duas coisas incríveis me prenderam: o fato de casarem sem se conhecer, e como criaram cinco filhos em dois continentes, apesar de todas as dificuldades, inclusive na Segunda Guerra Mundial.”

Maria Denise F. – Canoas, Rio Grande do Sul.


“O livro de resgate das cartas de Seu Ernst é um mergulho na história da colonização de Santa Catarina e mais tarde na do crescimento do bairro onde resido. Trata-se de um documento de incrível realismo. Nesse espaço entre duas nações e suas dificuldades, com decisões que fugiam de seu alcance, Maria e Ernst conseguem criar e dar uma vida digna aos cinco filhos. Surpreendente, vale a pena conferir.”

Silvério R. – Porto Alegre, Rio Grande do Sul.


Alexandre Martins. Porto Alegre, ao fazer a revisão do texto: “Estou lendo as cartas de Ernst como se fosse um romance – e acho que é! Estou feliz pelo casamento de Ernst e Maria, mas um pouco triste pelo tio Walter”. Ao terminar o trabalho: “Tenho dois sentimentos: estou feliz por ter finalizado a revisão do texto e ao mesmo tempo triste porque “a história” acabou. Um leitor sempre quer mais. Agradeço imensamente a oportunidade “ímpar” de poder conhecer a grande aventura de Ernst.”



Surpreendendo, o livro traz fotos e cartas escritas pelos personagens, ainda na época antiga, nos fazendo retroceder na história com leveza!


Link para compra:

https://www.editorabuqui.com.br/product-page/parada-portos-a-hist%C3%B3ria-de-ernst-e-maria


Destaques
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page