top of page

Dra. Doralina Jane da Costa Soilo

Doralina Jane da Costa Soilo nasceu em 19 de dezembro de 1963, no 3º distrito de São Francisco de Assis, Vila de Manoel Viana, a qual passou a ser cidade no ano de 1992.

É professora de Português e Inglês na redes municipal e estadual. Também atua como psicanalista, com consultório particular em Manoel Viana/RS.

Formou-se em Letras, Licenciatura Plena, em 1991, pelo Centro Integrado de Ensino Superior de Alegrete, com habilitação em Português, Inglês e respectivas Literaturas.

Finalizou o curso de pós-graduação em nível de especialização na área de Educação, com concentração em Psicopedagogia Clínica e Institucional, no ano de 2005, pela Faculdade Internacional de Curitiba-FACINTER.

Possui curso de pós-graduação Lato Sensu em Psicanálise Clínica, 2007-2009, pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina-CESUSC, em parceria com o Instituto de Terapia Psicanalítica-ITPH, Santa Maria, curso de pós-graduação Lato Sensu: AEE, no ano de 2017, pela Faculdade Venda Nova do Imigrante-FAVENI, e curso de pós-graduação Lato Sensu Educação Especial e Inclusiva, no ano de 2017, pela Faculdade Venda Nova do Imigrante-FAVENI.

É coautora do livro “As Interfaces da Clínica Psicanalítica” e autora do livro “Família, Educação e Sociedade na Visão da Psicanálise Humanista”.

É psicanalista pelo Instituto de Psicanálise Humanista - ITPH Santa Maria e doutora em Psicanálise pela Universidade Humanista das Américas - UHA.

E-mail: djcsoilo@hotmail.com

Destaques
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page