10/21/2019

10/04/2019

09/27/2019

09/19/2019

Please reload

Recentes

Trilogia Laço Eterno, por Renata Melo

10.10.2018

1/10
Please reload

Destaques

Pátina do Tempo

24.10.2018

Sinopse: Pátina do tempo - lembranças de uma imigrante italiana no sul do Brasil, apresenta a trajetória de uma família do Vêneto no século XIX ao século XXI na Serra Gaúcha. 

A escultora Dilva Conte resgata neste livro lembranças que a acompanham há quase um século, narrando a história que a constituiu como cidadã inserida em uma extensa família. Antes de chegar à sua própria história a autora retrocede algumas gerações e viaja a outro continente para entender a trama que liga seus antepassados, na Itália, aos seus descendentes, no Brasil e pelo mundo. A longo do texto compõe o cenário que levou seus avós a abandonarem a Europa no final do século XIX e buscar uma nova vida na América. Continua com ricos detalhes afetivos narrando a história que seus pais construíram, fala da família que constituiu no século XXI. Tendo como linha mestre o espírito arrojado dos imigrantes que segue nas veias familiares, a autora deixa esse relato para que seus descendentes compreendam suas origens, os desafios enfrentados e superados, afinal, todos são o resultado desta história - individual, familiar e coletiva. Esta epopeia da imigração deve tocar a todos cujas famílias passara por percursos similares, e desta forma resgatam, por meio deste relato pessoal, as vivências de tantas outras famílias e comunidades.

 

 

Todos que lêem este livro ficam encantados com a riqueza de sentimento que a autora traz, principalmente dando grande importância para fotos. As fotos são essenciais para a construção de memórias, mas o que surpreende são pequenos detalhes, como uma receita aqui e ali, perdidas no meio do livro, que foram passadas de mãe para filha, por gerações. 

O livro é realmente encantador!

 

Link para compra do livro:

https://www.editorabuqui.com.br/product-page/p%C3%A1tina-do-tempo

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga